Desde setembro, cerca de 300 estudantes do ensino fundamental e médio do Colégio Betta estão preparando os seus projetos científicos para apresentarem na Betta Scientific Exhibition. A feira de ciências, que será promovida no dia 5 de novembro, a partir das 14h, estará aberta à visitação da comunidade.
De acordo com Elizabeth Furjan Rial, diretora do Colégio Betta, a feira tem como objetivo estimular os alunos a realizarem pesquisas científicas, aprimorando os seus conhecimentos. “Somente através da realização dos trabalhos científicos é que poderão materializar as teorias”, reforça.
Todos os trabalhos correspondem de alguma maneira às áreas da química, física e biologia, e passarão por uma banca de pré-aprovação com a finalidade de se corrigir falhas estruturais dos experimentos. O processo deve elevar o grau de complexidade dos projetos.
Nessa edição, os melhores trabalhos serão selecionados para o Sistema Uno, SFB. Todos os participantes receberão medalhas como uma forma de incentivo às pesquisas realizadas e à elaboração das experiências científicas.
O Colégio Betta está localizado na Rua Porto Alegre, 144, no bairro KLP.
Evento envolve mais de 300 estudantes em experimentos relacionados às áreas da química, física e biologia.
Comentários estão fechados.