Educador de Foz do Iguaçu necessita de uma cirurgia urgente que custa R$ 92 mil, em hospital de Curitiba; arrecadação aceita qualquer valor.
Professores e funcionários do Colégio Estadual Gustavo Dobrandino da Silva, em Foz do Iguaçu, lançaram uma vaquinha on-line para ajudar o professor de geografia Leandro Neri Bortoluzzi, que precisa fazer um procedimento de saúde com urgência. Ele foi diagnosticado com um neurinoma do acústico, necessitando passar por cirurgia que custa cerca de R$ 92 mil.
Doe qualquer valor aqui: http://Www.vakinha.com.br/3149720.
Para doar pelo PIX: 3149720@vakinha.com.br
Trata-se de um tumor benigno, perto do cérebro, e a operação é feita no Instituto de Neurologia de Curitiba (INC). A doença causa perda de audição, zumbidos constantes, vertigens e falta de equilíbrio. Se não for tratada, esses efeitos podem ser permanentes, além do risco de paralisia facial e de membros do lado esquerdo do corpo, hidrocefalia e até a morte.
Nos últimos dez anos, o docente e geógrafo, que acaba de apresentar a tese de doutorado, integra as mobilizações dos educadores paranaenses em prol da escola pública gratuita e de qualidade. “Leandro é aquele amigo confiável e inteligente a quem você pode recorrer em qualquer situação. Um cara do bem, profissional exemplar e querido por todos os alunos”, escrevem os colegas do professor.
Para justificar a campanha solidária, reforçam que a “necessidade de uma cirurgia é urgente, pois o tumor está perto de atingir o cérebro, o que pode trazer sérios prejuízos e riscos a sua saúde. Pedimos a colaboração de todos com qualquer valor. O que parece pouco, quando nos unimos, torna-se o bastante para garantir o sucesso do tratamento do nosso amigo e trazê-lo de volta à ativa”, destacam.
[…] Leia também: Colegas lançam campanha solidária para ajudar professor em tratamento de saúde […]