Chapa 2 vence consulta pública para a reitoria da Unila

Reitor Gleisson Brito era candidato à reeleição, mas a chapa liderada por Diana Araújo conquistou a maioria dos votos.

A Comissão Eleitoral da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) divulgou, na noite dessa quarta-feira (17), o resultado da consulta pública para os cargos de reitor e vice-reitor da instituição. Participaram da votação 2.719 eleitores, entre estudantes, professores e servidores do quadro técnico-administrativo.

Leia também:
Unila conquista Nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), do INEP

A Chapa 2 – Unila Reconstruindo Juntos, que postulou Diana Araújo como reitora e Rodne de Oliveira Lima como vice-reitor, recebeu 54,98% dos votos totais, contra 45,02% dos candidatos da Chapa 3 – ¡Sigue avanzando Unila!, Gleisson Brito (atual reitor) e Luis Evelio García Acevedo (atual vice-reitor).

Já na votação não-paritária, que atribui pesos diferentes para cada categoria (70% para docentes, 15% para técnicos e 15% para estudantes), o resultado foi de 52,16% para a Chapa 2 e 47,84% para a Chapa 3. (Nota da redação: os integrantes da Chapa 1, inicialmente inscrita, desistiram do pleito)

“O resultado, agora, será homologado pela Comissão Eleitoral e apresentado ao Conselho Universitário (CONSUN), que irá elaborar a lista tríplice a ser encaminhada ao Ministério da Educação (MEC). Esta é a segunda eleição para escolha de reitor realizada na universidade”, descreve a Unila, em material publicado em seu portal.

A homologação está prevista para esta quinta-feira (18), enquanto a assembleia extraordinária do CONSUN, na qual será apresentado o relatório final da consulta pública, está marcada para as 14h de sexta-feira (19), no auditório do Campus Integração. O encaminhamento ao MEC foi inicialmente programado para o dia 24.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.