Diversos grupos da sociedade civil de Foz do Iguaçu se mobilizaram para criar uma campanha de reconstrução do campus da Unioeste em Foz. A estrutura foi devastada, no dia 23 de novembro, após um forte temporal que destelhou boa parte dos prédios e danificou equipamentos, computadores, móveis e documentos.
A campanha está sendo coordenada e administrada pelo Instituto de Tecnologia Aplicada e Inovação (ITAI) – uma associação civil sem fins lucrativos com sede no Parque Tecnológico Itaipu –, que será responsável pela gestão e aplicação dos recursos arrecadados.
O ITAI ressalta que todas as ações têm como princípios a coletividade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, princípios presentes em todos os processos desenvolvidos pelo instituto, além da transparência total das atividades.
A mobilização recebeu manifestações de apoio, como as da Associação dos Docentes Aposentados da Unioeste/Foz (ADAUFI); Aldeias Infantis SOS Brasil; Associação dos Servidores da Unioeste/Foz (Assufi); Cáritas Diocesana de Foz do Iguaçu; Centro Cultural Beneficente Islâmico (CCBI); CREA-PR – Inspetoria de Foz do Iguaçu Cataratas; Lions Clube Itaipu; Rotaract Club de Foz do Iguaçu; Rotary Três Fronteiras; e Rotary Club de Foz do Iguaçu – Governadoria Assistente.
São duas maneiras de contribuir com a campanha: pelo pix (unioeste@itai.org.br) ou via depósito, TED ou DOC para Sicoob (756), agência: 434, conta: 62 146-1, CNPJ: 01.573.107/0001-91.
Comentários estão fechados.