Estudantes de Foz do Iguaçu ganham prêmio internacional de robótica

Equipe do Bert International Schools, da Rede Bertoni, participou de competição mundial para jovens no Canadá.

Uma equipe de estudantes do Bert Internacional Schools, da Rede Bertoni, de Foz do Iguaçu, venceu a etapa canadense da FRC – FIRST Robotics Competition, disputada na província da Colúmbia Britânica, no último fim de semana.

Leia também:
Cientistas descobrem espécie de peixe nas Cataratas do Iguaçu

A equipe Strike conquistou também o Engineering Inspiration Award, sendo qualificada para representar o Brasil na etapa mundial, que será realizada entre os dias 17 e 20 de abril, na cidade de Houston (EUA).

Estudantes celebram a classificação para a etapa final, nos Estados Unidos. Foto: Assessoria/Rede Bertoni
Estudantes celebram a classificação para a etapa final, nos Estados Unidos. Foto: Assessoria/Rede Bertoni

A FRC é a mais importante competição internacional de robótica industrial para jovens entre 14 e 18 anos, desafiando os estudantes para projetar, construir e programar robôs que podem chegar a dois metros de altura e pesar até 60 quilos.

A equipe Strike, surgida como parte dos pilares de integração entre os itinerários formativos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, participa do certame desde 2018, quando ganhou seu primeiro prêmio.

Desde então, já representou o Brasil em competições no Canadá, Estados Unidos, Turquia e Emirados Árabes.

“O prêmio Engineering Inspiration, um dos mais importantes da competição, vai para a equipe que transmite paixão e conhecimento sobre engenharia para a comunidade, principalmente para as crianças”, explicou a professora Thaís Schreiner, diretora da unidade Bert International Kids, citada pela assessoria.

“Conseguimos esse prêmio com iniciativas como o STEAM Camp, que foi realizado na unidade Vila Yolanda, Robô Kids, Feira do Conhecimento e o intercâmbio com os alunos do Bert para ministrar cursos em Victoria, Canadá, no ano passado, além de muitas outras campanhas que a equipe faz”, complementou.

A equipe Strike chegará ao Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu nesta terça-feira (5), às 19h, sendo recepcionada por familiares, professores e diretores da instituição.

(Com informações da Rede Bertoni)

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.