Alunos da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Foz do Iguaçu apresentaram, na tarde dessa segunda-feira (21), a peça teatral “Lenda das Cataratas – Naipi e Tarobá”, no Centro de Recepção de Visitantes de Itaipu.
Leia também:
Fronteira sediará Fórum Internacional sobre Mudanças Climáticas
A atividade, que envolveu 11 estudantes, integra o cronograma da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que tem como slogan, em 2023, “Conectar e somar para construir inclusão”. A peça é encenada há seis anos na entidade, em um sistema de rodízio entre os alunos.
“Trazer para os espaços públicos da cidade as apresentações que os alunos desenvolvem permite que a população possa ver a capacidade e autonomia dos alunos, as atividades cotidianas e habituais da vida deles”, explicou o presidente da APAE e funcionário de Itaipu, Leonardo Correa Lugon.
Taynara Barbosa Meira, uma das participantes da peça, disse que a melhor parte é a dança e a expectativa de se apresentar para as pessoas. “Eu fiquei tão feliz, nunca achei que eu ia vir aqui fazer uma apresentação para vocês”, revelou Taynara, em declarações reproduzidas pela assessoria de Itaipu.
Após a encenação da Lenda das Cataratas, o grupo foi convidado a visitar o Mirante Central, onde é possível ter vista panorâmica da barragem. O apoio às ações de entidades como a APAE faz parte das políticas de responsabilidade social desenvolvidas pela diretoria brasileira de Itaipu.
Comentários estão fechados.