É preciso ter entre 14 e 17 anos, e o adolescente deve ser estudante.
Voltada para a formação profissional de adolescentes, contribuindo para o primeiro emprego desse público, a Guarda Mirim em Foz do Iguaçu anunciou o período para as inscrições de novos beneficiários. O prazo vai de 17 a 31 de janeiro do ano que vem.
O cadastro é feito na sede da organização social, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h. O procedimento pode ser efetuado pelo adolescente, pai, mãe ou responsável legal, munidos da documentação necessária para a inscrição.
O adolescente deve ter, na data da inscrição, 14 anos completos e até 17 anos e 11 meses. É obrigatório que o pretendente seja estudante. Conforme a entidade, a inscrição é um cadastro de ingresso, sendo que a quantidade de vagas dependerá da oferta dos estabelecimentos que contratam.
Para a inscrição na Guarda Mirim, é necessária a seguinte documentação:
CPF (Cadastro de Pessoa Física);
RG (Registro Geral/Carteira de Identidade);
comprovante de residência; e
declaração de matrícula da escola.
A direção da instituição lembra que os interessados não precisam “madrugar” na fila (chegar muito antes da hora), já que todos que buscarem o atendimento entre 8h e 12h serão recebidos. Esse sistema funcionará por meio de senhas.
A Guarda Mirim de Foz do Iguaçu tem uma longa e reconhecida atuação na formação infantojuvenil, como foco na aprendizagem, tendo sido criada há 44 anos. Os adolescentes participam de cursos e são encaminhados para a atividade prática remunerada em empresas.
Os beneficiários são acompanhados quanto ao processo de ensino-aprendizagem na educação escolar, recebendo conteúdos de reforço quando necessário. Participam de atividades culturais e esportivas voltadas para a integração e vivência social e comunitária.
Guarda Mirim de Foz do Iguaçu
Inscrições na aprendizagem 2022
Data: 17 a 31 de janeiro
Endereço: Rua Tadeu Trompschinski, 56, Vila Maracanã (próximo ao Muffato do Boicy)
Site: guardamirimfoz.org.br
Facebook: guardamirimfoz
Comentários estão fechados.