ACDD faz 40 anos como referência em atendimento a pessoas com deficiência

Instituição promove autorrealização, integração social e independência dos beneficiários.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!


A Associação Cristã de Deficientes Físicos de Foz do Iguaçu (ACDD) completa 40 anos como referência em atendimento a pessoas com deficiência em Foz do Iguaçu. Instituição promove a autorrealização, a integração social e a independência dos beneficiários.

Para celebrar, alunos, familiares e colaboradores irão participar de um grande encontro na sexta-feira, 8, às 18h30, no Hotel Recanto Cataratas Resort. Ex-professores e diretores que contribuíram para o fortalecimento da instituição também estarão presentes.

“Será uma festa da ‘casa’. Nada mais justo do que celebrarmos esta data com todas as pessoas que fazem parte da nossa história”, explica a presidente da ACDD, Neide Florêncio. A instituição oferta atendimento educacional especializado a 130 alunos com deficiência física neuromotora associada a múltiplas deficiências.

Fundada em 1984, a escola tem por objetivo promover o desenvolvimento das potencialidades dos alunos, enfocando a autorrealização, integração social, independência e melhoria da qualidade de vida. Além do trabalho pedagógico, oferece serviços em saúde, como fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional via Sistema Único de Saúde (SUS).

Há dois anos, mantém o Centro de Atendimento Complementar à Saúde, com 600 atendimentos por mês. O serviço é para “pessoas com sequelas de paralisia cerebral, mielomeningocele, hidrocefalia, microcefalia e algumas síndromes, patologias altamente comprometedoras da mobilidade dos indivíduos”, expõe Neide.

ACDD, 40 anos

A ACDD foi fundada em 31 de julho de 1984, por Geni Hack Cardozo, falecida em 2021. A instituição não governamental é mantenedora da Escola Cristian Eduardo Hack Cardozo, que oferece educação infantil e fundamental em anos iniciais no ensino especial. O nome da escola é uma homenagem ao filho da fundadora, que faleceu aos 17 anos vítima da patologia denominada distrofia muscular progressiva.

(Com informações da ACDD)

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.