Feriadão de Páscoa promissor na fronteira trinacional

Depois de um período difícil, o feriadão da Semana Santa pode trazer alento para a economia das cidades das Três Fronteiras.

Depois de um período difícil e de um ano que começou cheio de incertezas por causa do cenário sanitário, o feriadão da Semana Santa pode trazer alento para a economia das cidades das Três Fronteiras. Foz do Iguaçu, Ciudad del Este e Puerto Iguazú depositam grandes expectativas neste tempo da Páscoa.

A previsão é de pelo menos cinco dias intensos, de 13 a 17 de abril, da Quinta-Feira da Paixão e ao domingo pascoal. Cada uma das três cidades preparou-se conforme as suas próprias características, mas integradas naturalmente pelo destino único consolidado que formam.

Em Foz do Iguaçu não faltam opções no turismo, hotelaria, gastronomia e comércio. O Parque Nacional do Iguaçu abrirá uma hora mais cedo para a contemplação das Cataratas do Iguaçu, e o Marco das Três Fronteiras não fechará no feriadão. As opções de compras incluem uma ampla área de comércio de rua no centro, a Vila Portes, dois shoppings e lojas francas.

Cruzando a Ponte da Amizade, os estoques de mercadorias importadas em Ciudad del Este foram renovados para receber turistas e moradores da região no período de Páscoa. O aumento de compras das lojas e shoppings supera 30%, produtos que já estão nas prateleiras. O visitante será recebido na cidade com a rica cultura paraguaia, valorizando as expressões locais do território.

Em Puerto Iguazú, na vizinha Argentina, o clima de confiança é o mesmo. E os números reforçam essa boa expectativa: as reservas antecipadas já chegam a quase 100% da capacidade hoteleira. A cidade está entre as que lideram o total de viajantes vindos da capital portenha, Buenos Aires, prontos para vivenciar as Cataratas, as compras e a gastronomia.

Às belezas e atrativos já conhecidos, promoções e atividades especiais próprias do feriadão da Páscoa, soma-se uma contribuição que vem da macroeconomia. A cotação oficial do dólar está um pouco mais em conta, abaixo dos R$ 5.

Ou seja, as condições na fronteira trinacional estão dadas para o visitante desfrutar o café da manhã no Brasil, almoçar no Paraguai e jantar na Argentina. E com um feriadão todo para curtir a natureza que só este pedaço da América do Sul tem.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. Hotéis em Foz devem chegar a 80% de ocupação no feriadão – H2FOZ

    […] Leia também: EDITORIAL Feriadão de Páscoa promissor na fronteira trinacional […]

Comentários estão fechados.