A Cellshop Duty Free, segunda loja franca de Foz – por coincidência, também a segunda num shopping center -, abre ao público em geral nesta quinta-feira, 8, no Shopping Catuaí Palladium. A primeira, Liberty Duty Free, inaugurada em dezembro no Shopping Cataratas JL.
Numa pré-inauguração para convidados, nesta terça-feira, 6, a loja apresentou seus 14 departamentos, que incluem eletrônicos, perfumes, bebidas, produtos de beleza, brinquedos, tabacaria e alimentos, entre outros.
O turista ou iguaçuense poderá adquirir até US$ 300 (R$ 1.680, ao câmbio desta quarta-feira) em produtos livres de taxas para importados. Caso a compra supere esse limite, o imposto sobre o valor que ultrapassa a cota poderá ser pago na própria loja.
Tanto turista como o morador de Foz poderão fazer compras nesse valor uma vez por mês, mediante apresentação do CPF e de documento com foto.
Os preços da Cellshop de Foz são competitivos com os praticados nas lojas de Ciudad del Este. Os produtos – vendidos em reais, parcelados no cartão de crédito em até seis vezes – são tabelados com a cotação oficial do dólar comercial.
“É impressionante a expectativa gerada por clientes, amigos e parceiros comerciais para a abertura da Cellshop Duty Free”, disse em rápido discurso o empresário Jorbel Griebeler, responsável pela abertura da Cellshop Duty Free.
“Foz do Iguaçu caminha célere para se tornar um grande centro de vendas de produtos importados”, afirmou o prefeito Chico Brasileiro. Segundo ele, as lojas francas vão ampliar a permanência do turista na cidade, gerar mais empregos e criar novas oportunidades de negócios.
A Cellshop já contratou 65 funcionários e pretende empregar mais 55 nos próximos dias, à medida que sinta a reação do público comprador.
Veja fotos, feitas por Marcos Labanca, dos departamentos da nova duty free de Foz:
Comentários estão fechados.