Ação gratuita da Unila, em parceria com o Sebrae, fomenta negócios e incentiva a integração entre universidade e comunidade.
Empresários, empreendedores, microempreendedores (MEIs) e estudantes e professores de qualquer instituição de ensino superior podem fazer a inscrição gratuita na Startup Garage. A ação é uma jornada de empreendedorismo e inovação na fronteira trinacional.
Na terceira edição, a iniciativa é da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), em parceria com o Sebrae. Os interessados já podem garantir vagas para a chamada “fase de esquentas”, com os temas: “O famoso mundo das startups” e “Um problema para chamar de meu”.
Os dois eventos iniciais inserem os interessados no contexto do programa. Depois, as equipes formadas participam da edição anual do Startup Garage, com encontros periódicos por três meses
Trata-se de uma opção para quem pretende operar, a partir de orientação técnica, criação de novos negócios e empreendimentos. O chefe da Divisão de Inovação Tecnológica e Fundação de Apoio da Unila, Daniel Teotonio do Nascimento, detalhou o programa no Marco Zero.
Assista à entrevista:
Como introdução no tema, explicou que “startup é um modelo de negócio diferente, mas é uma empresa”. A firma é aberta e depois atende clientes. “Com a startup é o contrário: busca-se primeiro a ideação, ou seja, o teste da ideia de forma prévia, para depois buscar investimentos e estartar, formalizar a empresa”, relatou na entrevista.
“Quem tem uma ideia de negócio e quer verificar se essa ideia tem clientes, da forma como você planeja, essa é a oportunidade”, convidou Daniel. Segundo ele, serão três meses de capacitação, entre parceiros de negócios com ideais similares, passando por todas as fases de pré-formalização do negócio.
Os participantes da Garage Startup passarão por uma sequência de aprendizados, da concepção de uma ideia à formação de times profissionais. Quem não tiver equipe poderá encontrar uma durante as trocas possibilitadas pela ação.
Ao final, os participantes receberão uma consultoria de técnicos do Sebrae para melhor desenvolver proposta analisada dentro da Garage Startup. A participação em todas as etapas garantirá certificados emitidos pela Unila.
Comentários estão fechados.