O Sicredi foi reconhecido em dois dos principais rankings de economia e negócios do Brasil, “Maiores e Melhores 2024” da Revista Exame, e “Valor 1000”, anuário organizado pelo Jornal Valor Econômico. Ambos são referências nacionais na avaliação das principais empresas de capital aberto ou com dados públicos, segundo critérios pré-definidos por institutos de pesquisa.
Instituição financeira cooperativa com mais de 8 milhões de associados em todo país, o Sicredi, ocupa 1º. lugar na categoria “Cooperativas” e 10º. lugar na categoria “Bancos” do ranking da Revista Exame que engloba 105 participantes. Também está na 7ª. posição na categoria “100 Maiores Bancos” no Valor 1000, do Valor Econômico.
Para o diretor executivo de Sustentabilidade, Administração e Finanças, Alexandre Barbosa, as premiações valorizam o esforço empreendedor e a sustentabilidade das companhias para o crescimento do país. “No caso do Sicredi, reforçam nossa solidez e reputação frente ao mercado, como reconhecimento pelo nosso compromisso com o associado e o desenvolvimento das regiões”, destaca.
O Sicredi também está no 32º. lugar na categoria “Maiores” em ranking com as 1000 maiores empresas do país, considerando todos os setores. Essa é a 51ª. edição da premiação Melhores e Maiores.
Metodologia
Com metodologia desenvolvida pela Revista Exame, em parceria com o Ibmec, uma das mais conceituadas escolas de negócios do país, o ranking Melhores e Maiores analisa não somente os indicadores financeiros e contábeis, como também a diversidade na gestão, boas práticas ambientais e de governança das empresas .
A premiação engloba as maiores empresas em 16 setores, incluindo as categorias de bancos e cooperativas.
No ranking do Valor 1000, anuário do Jornal Valor Econômico, o Sicredi também se destacou em outras 9 categorias, que considera o balanço combinado do sistema. Entre os destaques, está a 6ª colocação entre os 20 maiores em Operações de Crédito e em Depósitos Totais, e o 7º lugar entre os 20 maiores em Receita de Intermediação, melhor Resultado Operacional sem Equivalência Patrimonial e os mais rentáveis sobre o Patrimônio Médio, entre os grandes.
Realizada em parceria com a Fundação Getúlio Vargas e a Serasa Experian, a 24ª edição do Valor 1000 analisa 27 setores não financeiros da economia brasileira, as 1000 maiores empresas do país, as 50 maiores por região e oferece um panorama completo do setor financeiro, que inclui a classificação dos 100 maiores.
Comentários estão fechados.