Representantes de mais de 20 países, organizações internacionais e blocos regionais como a União Europeia e a União Africana já estão em Foz do Iguaçu para participar, a partir desta terça-feira (25), de uma das reuniões do G20.
Leia também:
Reuniões do G20: comitiva internacional visita Foz do Iguaçu
A Terra das Cataratas é a única cidade do interior do Brasil a sediar agendas da presidência brasileira do bloco, que congrega as principais economias do planeta.
Marcado para o centro de convenções do Mabu Thermas Grand Resort, na Avenida das Cataratas, o evento é a reunião do Grupo de Trabalho de Infraestrutura (IWG, na sigla em inglês) da Trilha Financeira do G20.
A pauta inclui a discussão de temas como a resiliência da infraestrutura às mudanças climáticas e seu papel na mitigação da pobreza, além da redução de riscos no financiamento e mobilização de recursos para projetos transfronteiriços.
Para esta terça, está prevista uma recepção das comitivas na usina de Itaipu, como parte do programa oficial. Já as plenárias ocorrerão na quarta (26) e na quinta (27). Na sexta-feira (28), os delegados conhecerão atrativos como o Parque Nacional do Iguaçu.
Na quarta-feira, haverá também um evento paralelo público, no auditório do Parque Nacional, para debater o desenvolvimento sustentável de infraestruturas naturais. As inscrições foram encerradas na última sexta-feira (21).
No segundo semestre, Foz do Iguaçu receberá outras reuniões temáticas do G20, cuja Cúpula de Líderes, com a presença de chefes de Estado e de governo, está marcada para novembro, no Rio de Janeiro.
Comentários estão fechados.