Parque Tecnológico Itaipu lança programa de inovação aberta em 5G

Com foco nos desafios do mercado, programa Itaipu Let5Go Startups prevê recursos de até R$ 300 mil por projeto.

O Parque Tecnológico Itaipu (PTI), em parceria com Itaipu Binacional, apresentou, nessa quarta-feira (13), o programa de inovação aberta em 5G Itaipu Let5Go Startups. O objetivo é impulsionar o desenvolvimento de soluções com o uso da tecnologia 5G.

Leia também:
Primeiro laboratório com rede 5G privativa do Brasil fica em Foz do Iguaçu
Gigante de telefonia anuncia expansão do 5G em Foz do Iguaçu

A iniciativa prevê recursos de até R$ 300 mil por projeto selecionado, além de acesso a toda a infraestrutura do PTI para que as startups possam desenvolver, testar e validar suas tecnologias, com apoio de mentorias técnicas e de negócios. Um dos destaques da estrutura do parque é o laboratório PTI 5GLab, pioneiro no Brasil em rede privativa 5G.

“Queremos ser a ponte que irá acelerar o crescimento dessas startups, impulsionando o desenvolvimento de novos modelos de negócios que irão transformar o mercado e impactar positivamente a sociedade”, disse Eduardo de Miranda, diretor de Negócios e Empreendedorismo do PTI, citado pela assessoria.

As inscrições para participar do programa já estão abertas e seguirão até 15 de novembro, no endereço https://www.pti.org.br/letsgostartups. As soluções apresentadas deverão atender às seguintes temáticas:

Energia: Sustentabilidade e Distribuição
Propostas de tecnologias que assegurem a qualidade energética e sustentabilidade, especialmente no contexto da ampliação da geração distribuída.

Logística para Infraestruturas Críticas
Propostas de tecnologias voltadas para a transformação e automação digital da gestão e movimentação de estoques e materiais para estruturas críticas.

Cão-robô circulou pela plateia e chamou a atenção dos participantes. Foto: Gentileza/PTI
Cão-robô circulou pela plateia e chamou a atenção dos participantes. Foto: Gentileza/PTI

Indústria 4.0 para Novos Modelos de Negócios
Propostas de tecnologias voltadas para a transformação e automação digital na Indústria 4.0.

Meio Ambiente: Recursos Hídricos e Fauna & Flora
Propostas de tecnologias voltadas à preservação da bacia hidrográfica do lago de Itaipu por meio de monitoramento, automação e transformação digital e preservação da fauna e flora na área protegida de Itaipu.

Vídeo oficial de divulgação do programa.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.