Restrição de circulação de pessoas é das 20h às 5h. Normativa vigora até 10 de junho. Acesse o decreto.
A prefeitura prorrogou as medidas restritivas de contenção à covid-19 em Foz do Iguaçu, que estavam em vigor. O decreto foi publicado na edição desta quarta-feira, 2, do Diário Oficial do Município. A prorrogação da normativa irá vigorar até o dia 10 de junho.
O toque de recolher, que institui a proibição da circulação de pessoas, segue das 20h às 5h, diariamente. Somente é possível sair de casa, nesse período, com necessidade justificada.
Supermercados, mercados e mercearias estão proibidos de abrir no domingo. Como já ocorreu no último fim de semana, restaurantes poderão funcionar das 11h às 15h, mediante reservas.
Estão autorizados a abrir as portas os comércios de venda de carne assada e acompanhamentos. O atendimento por delivery e tele-entrega é permitido no período de 24 horas; retiradas no balcão, só até as 20h.
Há uma mudança em relação ao decreto anterior, em relação ao comércio durante a semana:
Art. 2º As atividades de supermercados, mercados, mercearias, lojas de conveniência, cursos livres e profissionalizantes, clínicas, centros de estéticas e academias de ginásticas, atividades esportivas coletivas recreativas, em quadras e campos privados e em associações esportivas e clubes esportivos, que tenham como atividade econômica realização de jogos e espaços de recreação e brinquedos coletivos infantis, independente da localização poderão funcionar das 6h às 20h.
Comentários estão fechados.