Parque Nacional do Iguaçu recebe evento do G20 em Foz

Painel sobre “Desenvolvimento Sustentável de Infraestrutura Natural” teve cerca de 120 participantes presenciais.

O Parque Nacional do Iguaçu recebeu, na última quarta-feira (26), um dos eventos paralelos à agenda da 3.ª Reunião do Grupo de Trabalho de Infraestrutura (IWG, na sigla em inglês) do G20, bloco que congrega as principais economias do planeta.

Leia também:
Paraguai sedia assembleia geral da Organização dos Estados Americanos

O painel “Desenvolvimento Sustentável de Infraestrutura Natural”, organizado pela Presidência Brasileira do G20 e pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento, foi realizado no auditório da unidade de conservação.

Foz do Iguaçu é a única cidade do interior do Brasil a receber eventos do G20. Foto: Jean Pavão/Urbia Cataratas
Foz do Iguaçu é a única cidade do interior do Brasil a receber eventos do G20. Foto: Jean Pavão/Urbia Cataratas

Durante o evento, especialistas dos setores público e privado discutiram perspectivas financeiras e soluções para o desenvolvimento sustentável em áreas naturais, promovendo a conservação ambiental, o desenvolvimento socioeconômico e a equidade.

No total, cerca de 120 pessoas participaram presencialmente da atividade, que era aberta ao público, mediante inscrição prévia (finalizada no último dia 21).

A agenda oficial do IWG em Foz do Iguaçu começou na terça-feira (25), com recepção na usina de Itaipu.

Na quarta (26) e na quinta (27), os delegados dos países que integram o G20 e de blocos como a União Europeia participaram de discussões no Mabu Thermas Grand Resort. Para esta sexta (28), estão previstas visitas aos atrativos.

Foz do Iguaçu é a única cidade do interior do Brasil a sediar reuniões da Presidência Brasileira do G20, com as demais atividades ocorrendo nas capitais. A cúpula central está marcada para novembro, no Rio de Janeiro.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.