O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) anunciou que o estado fará a antecipação do pagamento do 13.º salário dos servidores públicos estaduais. O depósito está programado para 8 de dezembro.
LEIA TAMBÉM: Paraná lidera em empregabilidade via Agências do Trabalhador pelo 10.º mês
O aporte adicional na economia paranaense será de R$ 2,2 bilhões, somente com o benefício de fim de ano do funcionalismo. É o quinto ano seguido em que o Paraná antecipa o 13.º.
A medida contempla mais de 154 mil servidores na ativa e cerca de 135 mil aposentados e pensionistas, contabiliza a Agência Estadual de Notícias (AEN).
“O funcionalismo pode se programar melhor. Também impulsiona o dinamismo econômico local”, entende Ratinho Junior. “Representando um importante impacto positivo no cenário financeiro do estado”, frisa o governador.
Outra medida será o adiantamento do pagamento da folha de dezembro. Assim, os servidores poderão contar com o salário depositado no dia 22 de dezembro, às vésperas do Natal – a remuneração habitualmente é paga no último dia útil do mês.
Os servidores estaduais terão três salários depositados dentro do mesmo mês, de seus direitos laborais – 13.º e folhas de novembro e dezembro. Com efeito, serão R$ 4,5 bilhões fomentando a economia do Paraná.
(Com informações da Agência Estadual de Notícias)
Comentários estão fechados.