O país vizinho aparece em 7º lugar no ranking mundial de exportadores de calçados ao Brasil
A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) informou, em seu relatório sobre 2021, que o Paraguai registrou a sua maior exportação de calçados destinados ao mercado brasileiro.
O país foi o sétimo colocado na lista global, sendo superado apenas por Vietnã, Indonésia, China, Itália, Índia e Camboja, conforme matéria publicada no site FashionWork.com.
Entre janeiro e dezembro de 2021, o Brasil comprou 772.983 pares de calçados “made in Paraguay”, o que representa um aumento de 43,2% em relação ao total de embarques registrados em 2020, quando exportou 539.789 pares.
Mas, em termos de valores, o resultado de US$ 1,7 milhão obtido com as vendas foi 32,6% inferior ao de 2020, embora a quantidade tenha sido maior.
O Paraguai é o único país da América Latina que aparece na lista de importações da Abicalçados correspondente ao exercício acumulado de 2021.
Segundo a Fashion Week, isso torna muito mais louvável o desempenho da indústria calçadista paraguaia, que se equipara aos grandes concorrentes globais.
Comentários estão fechados.