Começa a ser veiculada nesta semana a nova campanha institucional do lado brasileiro da Itaipu Binacional, focada nas ações desenvolvidas hoje pela empresa e que deixam legado para o futuro da região Oeste do Paraná e para as novas gerações.
Com o mote “Itaipu. O amanhã já começou”, a campanha destaca os investimentos feitos durante a atual gestão da diretoria brasileira, a partir de fevereiro de 2019. A economia de recursos, obtida com corte nos gastos desnecessários e medidas para diminuir os custos de operação, permitiu o direcionamento de verbas para obras estruturantes, que deixarão um legado para o Paraná.
Os cuidados com as pessoas, com a inovação tecnológica, com o meio ambiente e a sustentabilidade também são lembrados nas peças. Os vídeos sintetizam essas ideias e mostram iniciativas como a construção da Ponte da Integração Brasil-Paraguai, as ampliações do Hospital Ministro Costa Cavalcanti e da pista de pouso e decolagem e do acesso ao Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu.
A criação foi coordenada pela Assessoria de Comunicação Social da Itaipu, por meio da Divisão de Imagem Institucional (CSII.GB), e executada pela agência de publicidade G/PAC.
O material ganhou três versões, de 60, 30 e 15 segundos, para divulgação em diferentes segmentos. A produção é da Ticket Films (vídeo) e Ópera 54 (áudio).
A campanha terá ainda outras peças publicitárias, como spots de rádio, anúncios de jornais, outdoors e mídias sociais. No Youtube, já é possível conferir o vídeo na página oficial de Itaipu.
“Queremos mostrar a Itaipu como ela realmente é: uma empresa que produz energia e deixa seu legado. Que constrói pontes, une povos, projeta o futuro e cuida do meio ambiente. Isso graças ao trabalho de gente que não para nunca e segue em frente diante dos mais complexos desafios”, explica o diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna.
Para a chefe das Assessorias de Comunicação Social e de Turismo de Itaipu, Patrícia Iunovich, o novo filme institucional traduz um compromisso da empresa não só de gerar energia com qualidade e robustez, mas também de desenvolver ações e iniciativas que melhorem a vida das pessoas.
Ela explica que o mote “Itaipu. O amanhã já começou” é uma homenagem a todos os trabalhadores, tanto da usina como de toda a cidade que, em meio à pandemia, contribuíram com o seu melhor. “Do varredor de rua ao entregador, passando pelas equipes de médicos e enfermeiros, e também por aqueles que, por motivos de saúde, não puderam sair de casa, mas nem por isso deixaram se abater”, diz Patrícia. E completa: “Num ano atípico, quisemos, com essa campanha, passar uma mensagem de esperança”.
O gerente da Divisão de Imagem Institucional de Itaipu (CSII.GB), Daniel Reis, reforça: “A mensagem principal é que Itaipu conta hoje com a força das águas e de cada um dos seus colaboradores para gerar os milhares de megawatts-hora de energia para o amanhã, sem medo do futuro.”
Comentários estão fechados.