O crescimento da construção civil em Foz do Iguaçu, impulsionado principalmente por grandes obras como a Ponte da Integração e a Perimetral Leste, está atraindo empresas de concreto. Elas expandiram os negócios ou até abriram filiais na cidade, para atender a demanda.
As obras bancadas pela Itaipu geram diretamente e indiretamente 2,5 mil empregos em Foz e região. Os investimentos aportados são da ordem de R$ 2,5 bilhões.
A diretoria da Mineromix Concretos, de Santa Terezinha de Itaipu, vislumbrava um bom crescimento, com as obras de grande porte, mas não imaginava tamanho impacto. A empresa já entregou mais de 13.500 metros cúbicos de concreto na segunda ponte sobre o Rio Paraná, o equivalente a 1.687 caminhões. Para isso, teve de aumentar a frota e contratar mão de obra – e ainda há muita demanda a ser atendida.
A Ponte da Integração Brasil – Paraguai, que ligará Foz a Presidente Franco, já está com metade da obra pronta, enquanto a Perimetral já está na terceira fase.
As duas obras são estruturantes e vitais para o escoamento do fluxo de cargas pesadas entre o Brasil e a Argentina da área turística e das avenidas centrais da cidade. Elas devem ser entregues até o fim de 2022.
DUPLICAÇÃO DA BR-469
Até 15 de abril a Itaipu dará partida ao projeto de duplicação do trecho de 8,5 KM da BR 469, a Rodovia das Cataratas, com a revisão e entrega ao DNIT. A previsão é que até o fim de maio o documento seja aprovado, abrindo caminho para o lançamento da licitação do DER/PR, o que deve ocorrer no mesmo mês.
Além das obras estruturantes para o Paraná, Itaipu também está investindo na sustentabilidade da própria geração elétrica da empresa, como é o caso da atualização tecnológica. A usina completa no dia 5 de maio 37 anos de produção.
Comentários estão fechados.