Fórum em Foz do Iguaçu debate setor energético e mineral do Brasil

Secretários da pasta de Minas e Energia de 13 estados compareceram ao evento, realizado na usina de Itaipu.

Foz do Iguaçu recebeu, nessa quarta-feira (22), nas dependências de Itaipu Binacional, reunião ordinária do Fórum Nacional de Secretários de Minas e Energia (FNSME), com a participação de representantes de 13 unidades da Federação.

Leia também:
Itaipu participa da instalação do Conselho Latino-Americano da Água

O objetivo do encontro, segundo a anfitriã Itaipu, foi debater temas relevantes para o setor, que podem virar políticas públicas estaduais ou federais.

“Nós estamos discutindo temas como reforma tributária no setor energético, o emprego do gás para melhorar a matriz energética do país e muitas outras opções da parte de mineração, como a questão das minas de potássio, que podem diminuir a dependência do país deste produto”, resumiu o secretário de Energia, Mineração e Gás do Amazonas e presidente do FNSME, Ronney César Peixoto.

Em suas apresentações, Itaipu e Parque Tecnológico Itaipu (PTI) reforçaram a importância da matriz hidrelétrica para o país e destacaram a realização de pesquisas em áreas como biogás e hidrogênio, apoiadas pela binacional.

Criado em 1995, o Fórum Nacional dos Secretários Estaduais de Minas e Energia (FNSME) é uma entidade de direito privado, organizada sob forma de associação civil, sem fins lucrativos, com foro e sede na cidade de São Paulo. Suas reuniões, na maioria das vezes, costumam ocorrer em capitais como Brasília.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.