Durante evento em Foz do Iguaçu, no próximo dia 27, à 17h, nas instalações do Sindhotéis, a Copel irá orientar empresas sobre como economizar até 35% na conta de luz com o mercado livre de energia elétrica. O funcionamento desse sistema será detalhado.
LEIA TAMBÉM: Trânsito de carros e ônibus terá alterações em Foz do Iguaçu para maratona
O seminário “Mercado Livre de Energia: Perspectivas, Benefícios e Economia para Crescer” vai tirar dúvidas e orientar empreendedores interessados em migrar para esse modelo de compra de energia. O principal ponto é que o preço do produto é acordado entre as partes.
“Vamos ajudar o setor produtivo a reduzir custos com energia”, explica Rodolfo Lima, diretor-geral da Copel Mercado Livre, que é a subsidiária do Grupo Copel que atua nessa modalidade. Ele irá liderar a equipe de técnicos durante o encontro em Foz do Iguaçu.
Mercado livre de energia
É um ambiente em que vendedores e compradores podem negociar energia elétrica e têm liberdade para acordar preço, quantidade adquirida, período de fornecimento e condições de pagamento. “Na prática, é possível economizar até 35% com a mudança para essa forma de compra de energia”, enfatiza a Copel.
Desde janeiro deste ano, as empresas que pertencem ao chamado grupo A de consumo e são atendidas em alta tensão podem participar do mercado livre de energia. A mudança beneficiou pequenas e médias empresas de ramos como:
- panificadoras;
- farmácias;
- postos de gasolina;
- pequenas indústrias;
- estabelecimentos agrícolas; e
- outros centros comerciais.
O consumidor pode procurar na conta de luz a informação que mostra se a empresa faz parte do grupo A de consumo.
Seminário Energia para Crescer
Data: 27 de setembro (sexta-feira)
Horário: das 17h às 20h30
Endereço: Instituto de Hotelaria, Gastronomia e Turismo – IHGT, na Alameda Cecília Meireles, 637 B, Jardim Central (junto ao Sindhotéis)
(As informações são da Copel.)
Comentários estão fechados.