Cooperativa da região, a Coopavel oficializou a compra da Pescados Cascavel, passando a atuar no abate de peixes. A intenção é agregar uma nova proteína à sua prateleira de carnes.
De início, serão abatidos 25 mil peixes por dia, mas a capacidade é para alcançar 60 mil unidades em 24 horas. O número de trabalhadores deverá chegar a 150.
A cooperativa trata a aquisição como sendo uma das maiores de sua história. Entre as 500 maiores empresas do Brasil, a instituição cooperada vende produtos no Brasil e exporta para mais de 40 países.
“A procura e a demanda por carne de peixes está em expansão”, comenta o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, relatando que estudou por anos para entrar nesse mercado. “O que agora se transforma em realidade, com novas possibilidades de crescimento para a cooperativa.”
Peixes no cardápio
O pequeno pesqueiro, instalado em 2010, agora será transformado em um grande frigorífico. Os novos proprietários assumirão a estrutura em janeiro.
Entre as metas está a integração de produtores rurais ao projeto. E abertura de oportunidades a novos cooperados que queiram investir na criação de tilápia.
Uma nova indústria de rações, exclusiva para peixes, deverá ser construída pela cooperativa. A previsão é para o segundo semestre de 2025.
O investimento no abate de peixes mira todo o mercado brasileiro e o exterior. A comercialização será de filé, posta, iscas e peixe inteiro.