Novembro é o mês das megapromoções e de ainda mais diversidade de produtos importados ofertados no comércio de Ciudad del Este, no Paraguai. O diferencial deste ano é que os lojistas e comerciantes projetam a maior Black Friday da história.
LEIA TAMBÉM: Lojistas definem data para a Black Friday 2023 no Paraguai
A temporada de compras com descontos imbatíveis será de 15 a 18 de novembro. A campanha promocional foi lançada pela Câmara de Comércio e Serviços de Ciudad del Este nesta quinta-feira, 5, em evento para empresários, agentes públicos e profissionais da imprensa.
O presidente da entidade, Said Taigen, explicou ao H2FOZ a importância da 12.ª Black Friday. É um período bastante esperado pelos consumidores devido aos descontos e à enorme variedade de produtos. E os empresários fazem grandes investimentos.
“A Black Friday faz com que os compradores brasileiros sempre lembrem de Ciudad del Este”, reforçou. O centro comercial traz diversos produtos que são encontrados apenas do lado de lá da Ponte Internacional da Amizade.
“Estamos oferecendo diversas vantagens aos empresários, descontos reais e bons produtos aos compradores”, finalizou Said Taigen. Além de promoções, a jornada de compras é uma aposta na recuperação dos estragos da pandemia de covid-19, que causou redução de renda e empregos.
Descontos sem fronteiras
O slogan escolhido para este ano é “Descontos sem Fronteiras”, explicou o coordenador da 12.ª Black Friday, Armando Ghazaoui, no lançamento da programação. A intenção é enfatizar o alcance da feira de compras, que recebe pessoas de várias cidades e países.
“A inovação que agregamos nesta edição do Black Friday veio para somar experiências”, enfatizou. Assim, foi possível unir empresas de diferentes setores de Ciudad del Este com empreendimentos do ramo de turismo receptivo e hotéis de Foz do Iguaçu, elencou.
“Em nenhum lugar do mundo se encontra a variedade e a qualidade dos produtos importados do mundo inteiro”, asseverou. “Somente aqui, em Ciudad del Este, nas Três Fronteiras”, concluiu Armando, aos convidados para o lançamento da campanha.
Atendimento
Durante o período de liquidação, as lojas vão oferecer atendimento especial e horários ampliados para receber a clientela, formada de turistas e moradores das cidades da região. O funcionamento comercial será das 6h às 18h.
Crescimento
No ano passado, a Black Friday movimentou US$ 260 milhões. A Câmara de Comércio e Serviços de Ciudad del Este, organizadora do evento, estimou em 30% o aumento das vendas em relação ao ano anterior. A meta é superar o volume de negócios em 2023.
Bom dia,vê qto a segurança dos clientes e turistas, não existe informação???
Olha, essa é uma parte que o governo não se preocupa muito, é muito fácil cair em furada no Paraguai se desviar muito do caminho principal, mas se você souber onde está indo, e não ir longe das vias principais, e não seguir ninguém que quer te levar pra alguma loja q fica em qualquer beco estranho, tá tudo certo, já fui lá uma pande vezes, não dá pra confiar em ninguém, mas felizmente temos gps, se achar lá é tarefa fácil.
Já fomos várias vezes. Nunca tivemos problemas. A última vez, foi no ano passado