A segunda loja franca de Foz do Iguaçu já tem data para funcionar, segundo informa o jornal La Clave, de Ciudad del Este. A Cellshop Duty Free abrirá as portas, no Shopping Catuaí Palladium, no dia 8 de abril.
O jornal diz apenas que a informação foi dada por responsáveis pelo empreendimento, que é do grupo Cell Motion, de capital paraguaio, e lembra que a loja de Ciudad del Este “é um dos locais preferidos dos compradores paraguaios e estrangeiros”.
Se confirmada a informação, será a segunda loja franca – ou free shop – de Foz do Iguaçu, que já conta com a Liberty Duty Free, no Cataratas JL Shopping. Havia outra, mas acabou fechada devido à morte de um dos sócios.
A Cellshop de Foz vai funcionar num espaço de 2.300 metros quadrados e contará com oito departamentos, incluindo perfumes, roupas, acessórios, bebidas e eletrônicos. Inicialmente, a loja vai gerar 50 empregos, mas em longo prazo a perspectiva é de chegar a 150, como informou o H2FOZ em reportagem de Denise Paro, publicada em 31 de dezembro.
As lojas francas são promissoras, em face da vocação turística da região de fronteira, e ajudarão a incentivar o comércio paraguaio a profissionalizar cada vez mais o turismo de compras, na avaliação de Luciano Barros, presidente do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (Idesf).
Para o turista, a grande vantagem é que ele poderá levar para casa o equivalente a US$ 500 das compras que fizer no Paraguai ou Argentina (sabe-se lá o dia em que vai reabrir a fronteira com este país) e mais US$ 300 em compras nas free shops instaladas em Foz.
A previsão é que, além da Cellshop, outras quatro lojas francas sejam abertas em Foz, duas delas no aeroporto.
No centro de Foz, na Avenida Brasil, a loja Duty Free Americas está com as instalações prontas e deveria estar funcionando, mas não se sabe o motivo pelo qual continua de portas fechadas. A empresa não atende a imprensa.
A Duty Free Americas foi habilitada em 2 de fevereiro pela Receita Federal. A habilitação da primeira loja franca de Foz, a Sky Duty Free, foi em 4 de dezembro de 2019, mas só inaugurou em 5 de maio de 2020. Isto é, seis meses depois. Por esta lógica, a Duty Free Americas deveria ter aberto em agosto do ano passado.
Comentários estão fechados.