A Ceasa (Centrais de Abastecimento do Paraná) realiza novas licitações para áreas e espaços em suas unidades de Foz do Iguaçu e outras três cidades. No município, serão 12 boxes para a venda de hortigranjeiros, em oito lotes, que serão levados a leilão no próximo dia 25 de maio.
A empresa é vinculada à Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab). Conforme o órgão, o procedimento segue orientações do Ministério Público Estadual, e a concessão terá prazo de 25 anos de vigência, improrrogáveis, definida pelo critério de maior lance.
E edital apresenta lotes, localizações, metragens dos boxes e ofertas mínimas de cada lance da licitação. Em Foz do Iguaçu, as áreas distribuídas em quatro pavilhões apresentam lances mínimo de valores diferenciados, que vão de R$ 17,2 mil a R$ 84,6 mil.
Os boxes se destinam à implantação e operacionalização de comércio atacadista de hortigranjeiros e dos chamados produtos atípicos. Os vencedores serão definidos em pregão presencial, firmando com a Ceasa a permissão remunerada de uso.
Os espaços, estabelece o edital, serão disponibilizados nas condições em que se encontram atualmente. “As alterações e adequações (energia junto à Copel, hidráulica, portas, janelas, demolição e paredes) a serem feitas serão por conta do vencedor”, frisa a norma.
A Ceasa em Foz do Iguaçu reúne dezenas de empresas que comercializam produtos hortifrutigranjeiros vindos de regiões do Paraná, Mato Grosso, São Paulo e outros estados, além de países como Chile e Argentina. São frutas, verduras, hortaliças, plantas, flores e pescados comercializadas para consumidores das Três Fronteiras, principalmente do Paraguai.
Credenciamento e abertura
No dia 25 de maio, às 9h30, ocorrerá o credenciamento, recebimento dos envelopes de propostas, habilitação e abertura do pregão. Esse certame irá escolher as melhores propostas e lances, conduzido pelo pregoeiro.
A sessão será realizada no Centro de Eventos da Ceasa Foz do Iguaçu, que fica na Avenida Juscelino Kubistchek, 1.254, no Jardim América. Mais informações, em horário comercial, podem ser obtidas com a gerência da unidade.
Comentários estão fechados.