Itaipu alega que ainda precisam ser definidas as modalidades de concessão dos espaços comerciais.
Apesar de estar com a obra pronta desde 2021, o Mercado Municipal de Foz do Iguaçu só deverá ser inaugurado em 2023. A estimativa é da Itaipu Binacional, financiadora do empreendimento estimado em cerca de R$ 14 milhões.
Previsto para ser inaugurado em 2019, o projeto do Mercado Municipal patinou na finalização. De acordo com a Itaipu, as obras civis estão concluídas, e a abertura deve ocorrer após a definição das modalidades de concessão dos espaços comerciais, que estão sob análise.
A Itaipu ainda informa que está estudando a melhor forma de tornar o Mercado Municipal atrativo para os comerciantes e a comunidade, incluindo os turistas que visitam a região.
O mercado foi erguido na Vila A, antiga Cobal. São 3,5 mil metros quadrados com 70 boxes e espaço para restaurantes e quiosques, além de 163 vagas de estacionamento. A obra foi finalizada em agosto de 2021.
Iniciada em março de 2018, a construção estava prevista para ser entregue em um ano. No entanto, a empresa responsável pela última etapa não terminou o trabalho, sendo necessário fazer outra licitação. O projeto executivo foi elaborado pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI).
A expectativa para a abertura do Mercado Municipal é grande na cidade, principalmente entre feirantes, hortifrutigranjeiros e artesãos, que aguardam a chance de ter um local físico para comercializar produtos.
Comentários estão fechados.