Entre os dias 6 e 9 de dezembro, o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) vai promover, com a presença de professores de todo o país, um grande encontro para discutir educação pública, interiorização da educação superior a partir da multicampia e formas de luta e resistência a partir da arte e da cultura. Os encontros serão realizados na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila).
Entre as atividades programadas estão os shows da banda Caravana Tonteria, de Letícia Sabatella e músicos, Marina Araldi, Duo Che Valle, Priscila Duque (Pará) e apresentações culturais de Priscila Rezende, Pisêras do Embaúda, Maracatu Kaburé, Alvorada Nova, Baque Mulher e Comparsa Luna e Sol.
Além disso, para as mesas de debates, pesquisadores de países como Argentina, Uruguai, Paraguai, Cuba, Haiti, Bolívia e México estarão presentes com o objetivo de debater os desafios da organização da classe trabalhadora do continente latino-americano e caribenho, as opressões que as universidades têm enfrentado, entre outros assuntos.
Arte Respira luta
O Sindicato Nacional dos professores aproveita que a região da fronteira e a Unila, em especial, têm expressões artísticas que trazem a presença marcante da arte na América Latina para idealizar o I Festival de Artes do ANDES-SN com a perspectiva de integração latino-americana.
A programação completa com apresentações e shows abertos ao público pode ser conferida nas redes sociais do ANDES-SN.
Acompanhe no Instagram: @andes.sindicatonacional
Serviço:
II Seminário Internacional, I Seminário Multicampia e Fronteira e I Festival de Arte e Cultura.
Data: 6 a 9 de dezembro de 2022
Local: Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) e Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), na cidade de Foz do Iguaçu (PR).
Comentários estão fechados.