Amostras de peças recolhidas durante as obras da Ponte da Integração fazem parte de exposição aberta ao público no Shopping Catuaí Palladium, em Foz do Iguaçu, que poderá ser visitada até 22 de junho. A área da edificação foi habitada no passado por povos indígenas pré-coloniais.
O trabalho é resultado do Programa de Monitoramento Arqueológico da obra da Ponte da Integração Brasil-Paraguai e da rodovia de acesso da BR-277 à fronteira, a Perimetral Leste. O investimento estabelece nova ligação entre os dois países, de Foz do Iguaçu a Presidente Franco.
A exposição abrange, ainda, painéis e materiais informativos com levantamentos e estudos. O Programa de Monitoramento Arqueológico é uma das iniciativas mantidas a fim de reduzir o impacto da execução, informa a Agência Estadual de Notícias (AEN).
Esse programa também abrange a “produção e divulgação de informações científicas sobre a história e o meio ambiente do local onde elas [obras] se encontram”, completa a AEN. Esse trabalho foi desenvolvido pelo consórcio que atua no projeto.
“Foram feitos levantamentos documentais, pesquisas de campo, coleta e análise de amostras em laboratório”, elenca a agência pública. As iniciativas envolveram ações de educação e esclarecimento junto à comunidade.
A exposição arqueológica das obras da segunda ponte internacional Brasil-Paraguai está instalada no piso L2 do Shopping Catuaí Palladium, na Avenida das Cataratas. O horário de visitação é das 10h às 22h, em dias úteis.
I Exposição Arqueológica da obra da Segunda Ponte Brasil Paraguai
Local: Piso L2 do Shopping Catuaí Palladium (Avenida das Cataratas, 3570)
Data: até o dia 22 de junho
Horário: das 10h às 22h, de segunda a sexta-feira
Comentários estão fechados.