Carreata percorre bairros de Foz por vacina contra a covid-19 para toda a população

Aberta ao público, mobilização será neste domingo, às 9h, com saída da Avenida Tancredo Neves, no começo da Vila C. Término da carreta será na Feirinha da JK. 

Aberta ao público, mobilização será neste domingo, às 9h, com saída da Avenida Tancredo Neves, no começo da Vila C. Término da carreta será na Feirinha da JK. 

O número de novos casos e de mortes por covid-19 não dá trégua, sendo a vacinação em massa a única forma de superar a pandemia. Uma carreata neste domingo, 31, com saída às 9h, percorrerá bairros e avenidas centrais de Foz do Iguaçu para reivindicar do poder público a oferta da vacina para toda a população.

Aberta a todos os interessados, a carreata sairá da entrada da Vila C, na Avenida Tancredo Neves, e seguirá para o Cidade Nova e bairros da região da Vila A. O movimento percorrerá a Avenida Paraná até o Morumbi, deslocando-se depois à Feirinha da JK, no centro, local escolhido para o seu encerramento.

Em Foz do Iguaçu, a atividade é promovida por sindicatos, movimentos sociais, organizações de juventude e partidos políticos do campo popular e de esquerda. Uma das ações do movimento nacional “Vacina gratuita e para todos, já!, a carreata acontecerá simultaneamente nas principais cidades brasileiras.

Na opinião da pedagoga Cátia Castro, o governo federal não adotou as medidas adequadas para viabilizar o imunizante de forma universal, gratuita e imediata. “Não há transparência nas ações do governo e menos ainda previsão sobre quando a vacinação chegará à população. Enquanto isso, todos sofrem com as restrições pela pandemia, adoecimento e mortes de familiares e conhecidos”, aponta.

Para a educadora, o Brasil está em desvantagem no processo de vacinação, na comparação com outros países próximos. “Estamos vendo uma imunização lenta. Não bastasse isso, o governo afirma que deixou de adquirir vacinas de determinado laboratório para evitar a ‘frustração’ dos brasileiros”, sublinha Cátia.

Vacina gratuita, já!

Professora universitária e integrante da organização da iniciativa, Tamara Cardoso André explica que a carreata terá a duração de aproximadamente uma hora e meia. Ela reforça o convite para a participação da comunidade, destacando que as pessoas poderão aderir ao movimento de automóvel ou motocicleta.

“O governo está dificultando o acesso à vacina contra o novo coronavírus. Por isso, enfatizamos a importância da comunidade participar da carreata, exigindo a imunização imediata e gratuita, que é um direito de todos”, expõe. “Contamos com a presença da comunidade nessa mobilização para juntos exigirmos vacina já”, assevera Tamara.

Carreata por vacina para todos
Data: 31 de janeiro (domingo), às 9h
Saída: Avenida Tancredo Neves, a entrada da Vila C

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.