Força da Faep, radares e multas, remédio da maconha, desconto, licenças e alvarás, consumo sobe e Black Friday

Coluna da Associação dos Jornais Diários do Interior do Paraná.

Força da Faep

A Faep mostrou sua força ao reunir mais de 1,5 mil produtores na Assembleia Legislativa para a audiência sobre o fim da vacinação da aftosa no Paraná, o que deve ocorrer em 2021. Na foto, o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) conversa com o presidente da Faep, Ágide Meneguette, e garante o apoio do legislativo aos agricultores do Estado.

Ágide Meneguette, presidente da Faep, e o deputado o deputado Luiz Claudio Romanelli – foto Divulgação

Radares e multas

Os brasileiros estão divididos em relação a proibição do uso de radares e sobre propagada indústria da multa nas estradas. Para 46,6%, os radares devem proibidos e 35,6% são a favor. Já para 53,6% os radares são utilizados principalmente para multar e arrecadar e não para educar, e na maioria das vezes, são instalados sem estudos. A favor dos radares são 32,9%. Os dados são da pesquisa MDA/CNT que entrevistou 2.020 pessoas entre os duas 22 e 25 de agosto.

Remédio da maconha

Em outro levantamento, do Paraná Pesquisas, 47% dos brasileiros foram favoráveis a liberação da venda de medicamentos feitos à base da maconha. Os contras somaram 44,2%. O instituto entrevistou 2.018 pessoas entre os dias 20 e 25 de agosto em 160 cidades dos 26 estados mais o Distrito Federal.

Eu também sou

O advogado Thiago Chamulera confirmou que é pré-candidato a prefeito de Curitiba pelo Patriota. Outro pré-candidato pelo mesmo partido é o também advogado Ogier Buchi. Os deputados Gustavo Fruet e Goura são pré-candidatos pelo PDT. No PT, o ex-deputado Rosinha, a ex-vice-prefeita Mirian Gonçalves e o deputado Tadeu Veneri devem disputar a indicação do partido.

Desconto

A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados aprovou o relatório do deputado Vermelho (PSD) ao projeto de lei que prevê desconto de até 70% às multas ambientais aos produtores rurais que recuperarem áreas de preservação “São valores exorbitantes, que fogem de realidade impossíveis de serem pagos pelos pequenos produtores, que mal conseguem o sustento da família”.

Licenças e alvarás

A prefeitura de Londrina vai montar uma força tarefa para avaliar licenças e alvarás comerciais após as entidades do setor repudiarem os excessos de uma fiscalização em um restaurante onde foram utilizados dezenas de agentes e viaturas.”Este grupo terá nossa participação direta para apurar as denúncias, especialmente na prevenção e apresentação de sugestões para melhorar o setor”, disse o presidente da Abrabar, Fábio Aguayo.

Parceria

O deputado Cobra Repórter (PSD levou um grupo de prefeitos para conhecer o projeto social do Athlético Paranaense em Curitiba. O projeto já atende 14,3 mil crianças em todo Brasil e países como Índia e Quênia. “A parceria com as prefeituras é importante. As crianças vão ter um espaço para lazer, atividade física com a instrução de professores capacitados. Assim, ficam longe das drogas e podem até influenciar a família a ter uma iniciação esportiva em tempos que a convivência familiar se torna tão rara, porque a maioria fica envolvida com os celulares e outros equipamentos eletrônicos”, destacou.

Consumo sobe

A intenção de consumo das famílias, divulgado pela Fecomércio, subiu 9% em agosto após cinco quedas consecutivas. Dos 98,3 pontos registrados em julho, a menor pontuação desde setembro de 2017, o índice passou para 107,1 pontos neste mês, passando a ser considerado positivo. As famílias com renda superior a dez salários mínimos são as mais animadas, com variação mensal de 15,9%.  Entre as famílias de menor renda o indicador subiu 7,4% de julho para agosto.

Reunião do PSB

Em Brasília, o PSB reúne o diretório nacional nesta sexta-feira, 30, e sábado, 31, para debater a pauta da conferência nacional e ainda o julgamento dos processos disciplinares aos 10 deputados federais que votaram a favor da reforma da Previdência. O partido fechou questão contra a proposta.

Black Friday

A Semana do Brasil – o Black Friday da Pátria – na semana do 7 de setembro, já conta com a adesão de 300 empresas, entre elas a Havan e a Riachuelo. Oferecendo uma série de descontos, as empresas querem aquecer as vendas em um mês sem datas fortes no varejo.

Da Redação ADI-PR Curitiba
Coluna publicada simultaneamente em 20 jornais e portais associados. Saiba mais em www.adipr.com.br

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.