Secretária de Saúde silencia em meio à crise com pedido de intervenção no Municipal e risco de greve

Mais notas do Blog da Redação: SOS aos vereadores; situação dos ônibus em Foz; fim da passagem na faixa; Correios dobra lucro.

Mais notas do Blog da Redação: SOS aos vereadores; situação dos ônibus em Foz; fim da passagem na faixa; Correios dobra lucro.

A secretária de Saúde, Maria Rosa Jerônimo, aceita qualquer convite público, de evento do meio ambiente a atividades de clube de mães. Só não a chame para falar da crise da saúde que Foz do Iguaçu atravessa, com pedido do Ministério Público do Paraná de intervenção no Hospital Municipal e demissão do atual diretor, além de risco de greve dos profissionais da saúde. Mesmo nas atuais circunstâncias, Rosa permanece no mais profundo silêncio sobre os problemas da gestão da saúde, a sua gestão, por sinal.

SOS aos vereadores

O Sindicato da Saúde pediu ajuda aos vereadores para que atuem para impedir o que a entidade considera ser “reclamações de irregularidades no departamento pessoal” do Hospital Municipal. Os relatos são de emissão de folha com “falta de pagamento de seus direitos trabalhistas e horas trabalhadas”, diz o ofício na forma de SOS à Câmara.

Clique aqui e receba notícias no seu WhatsApp!

Situação dos ônibus em Foz

Requerimento na Câmara de Vereadores requer do prefeito Chico Brasileiro relatório de vistoria dos veículos da nova empresa de transporte coletivo, a Viação Santa Clara, que assumiu o serviço no último domingo. Devem constar no esclarecimento: todos os itens solicitados no edital por placa de veículo, vistoria de idade e condições da carroceria, pneus, freios, motor, catracas, plataformas elevatórias e dos bancos.

Fim da passagem na faixa

A partir deste sábado, 19, passageiros terão de desembolsar R$ 4,10 para utilizar o transporte coletivo em Foz do Iguaçu. Durante a semana, a tarifa não foi cobrada, pois a operadora do serviço instalava o sistema de bilhetagem. A assessoria informou ao H2FOZ que poderão ser usados os cartões eletrônicos, que começaram a ser carregados nessa quarta-feira, 16.

Correios dobra lucro

Os Correios dobraram ganhos e registraram lucro de R$ 3,7 bilhões em 2021. Foi o terceiro ano seguido de ganhos na estatal, que aumentou o volume de operações e receitas durante a pandemia de covid-19. Os bons números são usados como argumento por quem é contra a privatização: é uma empresa que dá lucro, é essencial para a população e integra as regiões e rincões do Brasil profundo, argumentam.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.