Nilton Bobato sai do MDB, e vereadora Anice deixa presidência do PL
A semana é curta, porém movimentos agitam xadrez político e eleitoral de Foz do Iguaçu.
Por Paulo Bogler
A semana mais curta devido ao feriadão não impede a intensa movimentação no xadrez político-eleitoral de Foz do Iguaçu. O secretário municipal de Administração, Nilton Bobato, e a vereadora Anice Gazzaoui deram passos públicos de olho na corrida eleitoral do próximo ano. Bobato anunciou a desfiliação do MDB, e Anice deixa a presidência do PL de Jair Bolsonaro.
No PT?
Tudo indica que, se vencidas as barreiras internas da sigla, a quarta ficha partidária a ser assinada por Nilton Bobato será a do PT – antes ele foi do PSB, PCdoB e MDB. “Chegou a hora de buscar outras alternativas para não retroceder”, escreveu, após descobrir, tardiamente, que o MDB no Paraná não faz parte do que chama de “centro democrático”.
No PT também?
Já Anice usou a tribuna da Câmara para anunciar que deixa a presidência do PL, sem afirmar se pretende abandonar a legenda, que no Paraná é presidida pelo deputado Fernando Giacobo. Petistas fazem movimento para trazê-la de volta à agremiação, ela que se elegeu vereadora no primeiro mandato pelo 13.
PT na prefeitura
O PT entrou no ninho de governança do prefeito Chico Brasileiro (PSD), após dias de indefinições, devido a vontades e restrições entre os agremiados de Lula. Uma nomeação ao primeiro escalão do Palácio das Cataratas já ocorreu e outras são esperadas.
A recente edição do Diário Oficial traz a nomeação do petista André Alliana como secretário municipal de Turismo e Projetos Estratégicos. Ele assume o posto na próxima segunda-feira, 10.