Fundeb e piso nacional: educadores da rede municipal fazem mobilização
O encontro será na frente da prefeitura na manhã de terça-feira, 11, com a participação de professores e demais profissionais da educação.
O encontro será na frente da prefeitura na manhã de terça-feira, 11, com a participação de professores e demais profissionais da educação.
Professores e demais profissionais da educação municipal de Foz do Iguaçu estão mobilizados para um encontro na terça-feira, 11, a partir das 8h, na frente da prefeitura. Aplicação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e piso salarial nacional estarão na pauta.
Conforme os educadores, a categoria quer “informações mais claras sobre o rateio do Fundeb de 2021 que não ocorreu, como em centenas de cidades do Brasil”, informa a convocação distribuída entre a classe. Outro ponto é a implementação em Foz do Iguaçu do reajuste do piso nacional de 33,23% do magistério, destacam.
“O cumprimento da lei federal e a destinação correta do Fundeb para os professores é um direito garantido, basta fazer valer”, enfatiza a convocação. “Contamos com a presença do maior número possível de colegas.”
Durante o ato, será obrigatório o uso de máscara de proteção e também será necessário manter o distanciamento entre as pessoas. Também é recomendado o uso de álcool em gel para a higienização das mãos.
Comentários estão fechados.