Falar menos é seu slogan, mas Giacobo não dispensa um outdoor em tempos de eleição
Mais notas do blog: Chico cria inimigo virtual; posto de saúde da Vila C sem luz; eleitor conservador predomina; a verdade é a 1ª vítima da guerra.
Mais notas do blog: Chico cria inimigo virtual; posto de saúde da Vila C sem luz; eleitor conservador predomina; a verdade é a 1ª vítima da guerra.
O deputado Fernando Giacobo (PL) pede voto ao eleitor afirmando que seu lema é trabalhar mais e falar menos. Porém, ao se aproximar a eleição, não resiste a um outdoor para promovê-lo. Em Foz do Iguaçu, os grandes painéis em áreas de movimento expõem uma foto sua ao lado do prefeito Chico Brasileiro (PSD), dizendo que o parlamentar é responsável por viabilizar R$ 5,7 milhões em recursos para a cidade. E somente neste ano! Giacobo e Chico já trocaram farpas em eleições anteriores, quando sobraram ataques mútuos.
Com domicílio eleitoral em Foz do Iguaçu, Giacobo vive uma situação de estranhamento com a cidade, já que sua base política fica em outras cidades. Mais identificado com Pato Branco e com passagem por Cascavel, o deputado está no quinto mandato seguido, ocupando cadeira na Câmara Federal desde 2003. Nas últimas eleições, 10.080 iguaçuenses deram o voto a Giacobo.
Chico cria inimigo virtual
A virtualidade ganha terreno na cabeça do prefeito Chico Brasileiro. Ele anda dizendo que há setores da sociedade que não querem permitir a extinção do contrato com o Consórcio Sorriso. Ora, ora. A população inteira pede o fim desse termo há muito tempo; a Câmara e parte da sociedade civil, idem.
Mas foi Chico quem, nesses últimos tempos, deu concessão de impostos, deu fôlego às empresas com a compra antecipada de vale-transporte e criou uma comissão para um “rompimento amigável”. Esquece-se de dizer o prefeito que foi ele quem comandou a audiência pública para legitimar a feitura do contrato de longos 15 anos.
Posto de saúde da Vila C sem luz
A unidade básica de saúde da Vila C Nova não abre nesta segunda-feira, 28, para atendimento à população. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, “problema técnico ocasionou a queda de energia elétrica”. Resta ao usuário dirigir-se à Vila C Velha.
Eleitor conservador predomina
Eleitor brasileiro é predominantemente conservador, sugere pesquisa do Ipespe, com base em respostas a temas polêmicos. A maioria é contrária à legalização do aborto (69%, em oposição a 29% que são favoráveis) e também não aceita a liberação das drogas (75%; outros 22% são favoráveis). A agenda conservadora dá apoio à redução da maioridade penal (72% apoiam, contra 24% contrários).
A verdade é a 1ª vítima da guerra
Já foi dito que a verdade é a primeira vítima de uma guerra. Nesse sentido, a cobertura da grande imprensa ocidental sobre o conflito na Ucrânia oferece muitas análises, já que está envolvido em interesses diretos de potências mundiais como Rússia, Estados Unidos e seus aliados da OTAN, o que exige, no mínimo, uma contextualização das condições geopolíticas.
Um ponto de destaque: ao contrário das guerras no Iraque, Afeganistão, Síria e tantos outros países, a que ocorre em solo ucraniano é mostrada em seus horrores. No Oriente Médio, vale lembrar, os meios de comunicação parecem reproduzir um jogo de videogame, quase sem vítimas ou destruição civil.
Comentários estão fechados.