Escárnio é pouco. Prefeitura faz evento em hotel para a troca de cargo na Secretaria de Saúde
Mais notas do Blog da Redação: palanque eleitoral?; Moro joga a toalha; Câmara contrata produtora; trote violento fere dezenas de calouros.
Mais notas do Blog da Redação: palanque eleitoral?; Moro joga a toalha; Câmara contrata produtora; trote violento fere dezenas de calouros.
Mais para ato de escárnio com a população e com a legislação eleitoral do que para “ato de governo”, a Prefeitura de Foz do Iguaçu promove evento em hotel para a “transmissão de cargo da Secretaria Municipal de Saúde”. O convite é do prefeito Chico Brasileiro (PSD), e quem deixa a secretaria é sua esposa, Rosa Maria Jeronymo (MDB), que pretende ser candidata nas eleições deste ano.
Palanque eleitoral?
A cerimônia acontece em um hotel que fica na Avenida das Cataratas, nesta quinta-feira, 31. Segundo a assessoria da prefeitura, não haverá o famoso rega-bofe, os comes e bebes gratuitos, e “o aluguel do espaço foi pago com recursos próprios”.
Se essa afirmação não for mais uma zombaria com a cara da população, fica outra pergunta: se o evento é moral e legal, por que a prefeitura promove uma atividade em um hotel pago com recursos particulares? Com a palavra, vereadores, Ministério Público, Justiça Eleitoral e outros.
A lembrar: as recentes transmissões de cargo entre prefeito e vice-prefeito – de Chico a Franscisco – , as funções mais importantes do Executivo, ocorreram na sede do governo.
Moro joga a toalha
Em nota nas redes sociais, o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro afirma que agora também é ex-presidenciável, confirmando sua filiação no União Brasil. Ele deixa o Podemos, em que estava abrigado desde o fim de 2021, há pouco mais de quatro meses.
“Para ingressar no novo partido, abro mão, nesse momento, da pré-candidatura presidencial”, escreveu. O União Brasil resulta da fusão do DEM e do PSL, sigla que elegeu Jair Bolsonaro como presidente da República em 2018.
Câmara contrata produtora
Tem data marcada a concorrência da Câmara de Vereadores para a contratação de produtora de áudio e vídeo para prestação de serviços de conteúdos audiovisuais de divulgação das ações do Legislativo. O certame será dia 13 de abril, às 9h30, no plenário da Casa de Leis.
Trote violento fere dezenas de calouros
Cerca de 20 estudantes do curso de Medicina Veterinária do campus de Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR) ficaram feridos em trote violento aplicado por veteranos do curso. Os calouros, segundo a apuração policial até aqui, foram torturados e queimados com produto químico em um terreno baldio.
Em nota oficial, a reitoria da universidade afirma não tolerar nenhum tipo de violência e que “o episódio infeliz envolvendo calouros em Palotina é um caso isolado”. Foi aberto processo de apuração de responsabilidade, frisa a UFPR.
Comentários estão fechados.