Em semana decisiva para Previdência dos servidores, Chico entrega a Francisco comando da prefeitura
O prefeito Chico Brasileiro faz viagem institucional para a Colômbia; vice assume até 3 de março.
Por Paulo Bogler
Em semana decisiva para a tramitação da reforma da Previdência dos servidores públicos municipais, o prefeito Chico Brasileiro (PSD) vai à Colômbia em viagem institucional e entrega a gestão para o Delegado Francisco Sampaio (União). O vice assume interinamente o cargo até sexta-feira, 3.
A categoria decidiu, durante assembleia, rejeitar o projeto da prefeitura que muda as regras da aposentadoria do funcionalismo. Sindicatos que representam os servidores, Sismufi e Sinprefi formalizaram pedido ao prefeito para a retirada do projeto; aos vereadores, a solicitação é para que barrem a matéria.
Andava sumido
Após romper com Chico Brasileiro e desferir críticas públicas ao companheiro de chapa, o Delegado Francisco Sampaio estava sumido dos holofotes públicos desde a última eleição. No pleito do ano passado, em busca de votos para uma vaga de deputado estadual, o vice-prefeito de Foz do Iguaçu obteve 7.548 escrutínios em seu favor.
Partiu, Colômbia
Chico Brasileiro participará de um intercâmbio entre prefeituras do Brasil e de cidades colombianas. “As reuniões serão marcadas pela troca de experiências em gestão pública”, informou a Agência Municipal de Notícias. “Sempre será uma honra e uma grande responsabilidade assumir um cargo tão importante”, disse o prefeito em exercício, Francisco Sampaio.