Dinheiro do Fundeb segue dando o que falar entre vereadores
Mais notas do Blog da Redação: valores repassados; vereador Galhardo escapou; chapa do PSC de Maninho cassada; ministro da Justiça em Foz.
Mais notas do Blog da Redação: valores repassados; vereador Galhardo escapou; chapa do PSC de Maninho cassada; ministro da Justiça em Foz.
Por Alexandre Palmar e Paulo Bogler
O vereador João Morales subiu nas tamancas durante sessão da Câmara de Vereadores nesta semana. O motivo é o que ele chamou de “planilha pífia” de informações fornecidas pela Secretaria Municipal de Educação sobre o uso do dinheiro do Fundeb, o fundo para melhoria do ensino.
Valores repassados
Segundo o edil, ele assinou um novo ofício requerendo informações detalhadas, porque do jeito que as informações vieram “não dá para observar o que foi gasto”. O Fundeb é assunto de outros requerimentos dos vereadores, um deles pede todos os repasses financeiros de até 1,7 mil nos últimos seis meses.
Vereador Galhardo escapou
Em placar apertado de 8 a 6, o vereador Admilson Galhardo (Republicanos) escapou da abertura de comissão investigativa por alegada quebra de decoro parlamentar e improbidade administrativa. A petição apresentada pelo advogado Maiksuell Lima da Silva foi arquivada.
Chapa do PSC de Maninho cassada
O juiz Wendel Fernando Brunieri cassou a chapa do PSC nas eleições de 2020 em Foz do Iguaçu e, com ela, o diploma do vereador Valdir de Souza, o Maninho, eleito pela sigla. Para a Justiça Eleitoral, o partido fraudou a cota feminina de candidaturas, contra o que cabe recurso. Eventual perda do mandato só ocorre após toda a tramitação do processo.
Ministro da Justiça em Foz
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, visitou nesta quinta-feira, 14, o Centro Integrado de Operações Fronteiriças (CIOF), que fica no Parque Tecnológico Itaipu–Brasil, em Foz do Iguaçu. Ele destacou o papel do equipamento no combate ao crime organizado.
Comentários estão fechados.