Delegado Francisco Sampaio veste figurino ‘paz e amor’ em nova passagem pela prefeitura

Na campanha eleitoral do ano passado, até então rompido com Chico Brasileiro, vice criticava abertamente a gestão municipal.

Por Paulo Bogler

Em mais uma passagem como prefeito em exercício de Foz do Iguaçu, o Delegado Francisco Sampaio (União) parece ter escolhido o figurino “paz e amor”. Na campanha eleitoral de 2022, até então rompido com Chico Brasileiro (PSD), o vice e postulante a deputado estadual não poupava críticas públicas à administração do companheiro no Executivo (veja aqui).

Com insinuações de deslealdade, dizia que os problemas da saúde em Foz do Iguaçu eram de gestão, exatamente a pasta que fora comandada pela primeira-dama, Rosa Jeronymo. Sobre a mobilidade, alegava ser vergonhosa, afirmando que o órgão de trânsito “só tranca rua”. Agora, como prefeito em exercício, nada de questionamento sobre a eficiência da máquina pública.

Francisco Sampaio entregará o cargo de prefeito nesta sexta-feira, 3. Por ora, passou por unidades de saúde, participou da entrega de homenagem no Legislativo e visitou o comando da Polícia Militar na cidade. Também integrou reunião sobre uma ação contra a dengue, prevista para começar quinta-feira, 2, véspera do término de sua interinidade.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.