Conselho de Ética da Câmara passa a ser presidido pela vereadora Anice Gazzaoui
A instância do Legislativo tem a atribuição de preservar a ética e a dignidade, além de abrir processos disciplinares envolvendo edis.
Por Paulo Bogler
A Câmara de Foz do Iguaçu definiu a composição do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar no biênio 2023–2024. A vereadora Anice Gazzaoui (PL) assumiu a presidência.
Essa instância tem entre as suas atribuições preservar a ética e a dignidade no ambiente legislativo, além de abrir e conduzir processos disciplinares envolvendo edis. Foi criada em 2016 e reformulada quatro anos depois.
“Assumimos a presidência do Conselho de Ética, é bastante responsabilidade”, declarou Anice. “Vamos trabalhar com transparência, lisura”, pontuou.
Vereadora pela terceira vez, Anice Gazzaoui teve o segundo mandato cassado, em julho de 2017, devido à sua prisão pela Polícia Federal durante a Operação Pecúlio, retomando o cargo em 2019, quando a instância superior da Justiça aceitou o argumento de que a Câmara teria ultrapassado os 90 dias de prazo para julgamento. A legisladora sempre negou todas as acusações.
O Conselho de Ética e Decoro tem a seguinte composição:
- Presidente: Anice Gazzaoui (PL);
- Vice-presidente: Cabo Cassol (Podemos);
- Membros: Jairo Cardoso (União), Marcio Rosa (PSD) e Yasmin Hachem (MDB); e
- Membros suplentes: Adnan El Sayed (PSD), Galhardo (Republicanos) e Edivaldo Alcântara (PTB)