O forte temporal que chegou ao Paraná na manhã de hoje castigou novamente os municípios do Oeste e Sudoeste. A rede elétrica da região recém tinha sido recomposta dos estragos do temporal do dia 13 e já sofre novamente os efeitos das fortes chuvas, com descargas atmosféricas e ventos. No momento, a Copel registra mais de 192 mil unidades consumidoras sem energia e quase 1,6 mil ocorrências para atendimento nessas regiões.
Temporal deixa 435 mil domicílios sem energia no Paraná
Depois de castigar os municípios do Oeste e do Sudoeste do Paraná, o temporal da manhã de hoje seguiu deixando estragos no Noroeste e Norte, regiões que recém tinham se recuperado dos estragos do evento climático do último dia 13. No momento, em todo o Estado, a Copel registra quase 435 mil unidades consumidoras sem energia e cerca de 4,6 mil ocorrências para atendimento.
As regiões Oeste e Sudoeste são as com mais unidades consumidoras desligadas, somando 177,4 mil. O número de ocorrências para atendimento passa de 2,2 mil. Na sequência aparece a região Norte, com 133 mil unidades consumidoras sem energia e mais de mil ocorrências para atendimento. A região Noroeste é a quarta, somando 111,7 mil unidades consumidoras desligadas e mais de mil ocorrências.
A Copel está com equipes de Manutenção e Emergência nas ruas trabalhando desde cedo para restabelecer o fornecimento o mais rapidamente possível. A concessionária lembra que, em dias de tempestade, deve-se manter distância de situações que possam oferecer risco, como postes quebrados e cabos rompidos. A falta de luz pode ser comunicada pelo site e aplicativo, pelo telefone 0800 51 00 116 e pelo WhatsApp 41 3013-8973. Há ainda a opção de enviar uma mensagem de texto (SMS) para o número 28593, com as letras “SL” e o número da unidade consumidora.
Oeste/Sudoeste
Foz do Iguaçu, Medianeira e Cascavel concentram o maior número de consumidores desligados e há municípios com quase a totalidade dos consumidores desligados: Itaipulândia, Matelândia, Missal, São Pedro do Iguaçu, Lindoeste, Ramilândia, Diamante do Oeste, Três Barras do Paraná, Ibema, Salgado Filho, Tupãssi, Boa Vista da Aparecida, Catanduvas, Iguatu, Campo Bonito, São José das Palmeiras, Diamante do Sul, Santa Tereza do Oeste, Ouro Verde do Oeste, Guaraniaçu, Santa Lúcia e Flor da Serra do Sul.
(Fonte: Copel)
Temporal provoca queda de energia e afeta abastecimento de água em Santa Terezinha de Itaipu e alguns bairros de Foz do Iguaçu
A Sanepar informa que o temporal que atingiu Foz do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu no início da tarde deste sábado (23) provocou queda de eletricidade em várias unidades de bombeamento água de Foz do Iguaçu e na captação e poços de Santa Terezinha de Itaipu, podendo provocar falta de água temporária.
Em Foz do Iguaçu as regiões afetadas são: Primeiro de Maio, Multirão, Cohapar III, Vila Borges, Santa Rita, Morumbi I, II, III, IV e V, Pacaembu, Soledade, Imperatriz, Portal da Foz, Ana Cristina, Lago dos Cisnes, Vila Bráz, Independente I e II, Vila das Batalhas, Liberdade, Parque Presidente I e II, Rincão São Francisco, Vila C Nova, Bela Vista e Vila São Sebastião, Itamaraty, Alice I, Beverly Falls Parque, Ana Cristina, Duarte, Canadá I e II, Dona Rocca, Jardim das Palmeiras I e II, Imperatriz, Arco di Roma, Lancaster I, II, III e IV, Curitibano I, II, III e IV, Barbara, Ipê I, II e III, Norma, Jasmins, Aporã, Santa Rosa, Laranjeiras, Karla, Petrópolis e parte da Vila A.
Em Santa Terezinha de Itaipu, todas as regiões da cidade podem ter falta de água.
Técnicos da Copel já trabalham no restabelecimento da eletricidade. A previsão é de que o abastecimento de água volte à normalidade no fim da noite.
A orientação é o consumo responsável, evitando desperdício.
Podem ficar sem água clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br
Comentários estão fechados.