Evento da Unila reúne mais de 350 projetos em Foz do Iguaçu

Programação da 6.ª Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão inclui a Mostra de Cursos e uma série de atividades.

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) promoverá, em Foz do Iguaçu, entre terça (29) e sexta-feira (1.º), a 6.ª Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE), maior evento institucional da universidade.

Leia também:
Unila prepara 5.ª Mostra de Cursos de Graduação em Foz do Iguaçu

A programação inclui uma série de atividades, como a Mostra de Cursos, que receberá alunos do ensino médio de cerca de 30 colégios públicos da Terra das Cataratas, para apresentações sobre as 29 opções de graduação gratuita disponíveis na instituição.

A 6.ª SIEPE reúne em sua grade 351 projetos, sendo 196 de iniciação científica e 155 de extensão. O tema central da edição 2024 é “Biomas do Brasil: diversidade, saberes e tecnologias sociais”.

Evento deverá atrair cerca de três mil participantes. Foto: Assessoria/Unila
Mostra de Cursos deverá atrair cerca de três mil participantes. Foto: Assessoria/Unila

As atividades estarão concentradas na unidade Jardim Universitário (Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, ao lado da Unioeste). A programação completa pode ser conferida no site oficial, mas os eventos com maior procura têm o seguinte cronograma:

Mostra de Cursos
Data: 30 e 31 de outubro
Horário: das 8h às 12h e 17h às 21h

Apresentações de extensão
Dia 30: das 8h às 12h e das 14h às 17h30
Dia 31: das 8h às 12h

Apresentações de pesquisa
Dia 30: das 10h às 12h e das 14h às 21h
Dia 31: das 8h às 12h e das 14h às 21h

A cerimônia de abertura será na terça, a partir das 17h30, no auditório do Jardim Universitário, com duas conferências previstas.

A primeira é a da professora Beatriz Irene Eibl, da Universidade Nacional de Misiones (Argentina), sobre “Os biomas no contexto da emergência climática”. A segunda é a da educadora e ativista ambiental Moema Viezzer, que falará sobre a atuação das universidades no contexto do desequilíbrio do clima.

A 6.ª SIEPE também serve como guarda-chuva para eventos como o 13.º Encontro Anual de Iniciação Científica e 9.º Encontro de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Eicti 2024), o 11.º Seminário de Extensão da Unila, o 5.º Seminário de Atividades Formativas e o 1.º Simpósio sobre Transição Energética.

(Com informações da Unila)

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.