Parceria entre empresa paranaense e Unicamp busca inovações no desenvolvimento de proteína vegetal 

Peça-chave do estudo é a semente de chia, conhecida por gerar diversos benefícios à saúde, além de ser uma alternativa sustentável.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Produza Foods, uma empresa paranaense, está formalizando uma parceria com pesquisadoras da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a fim de desenvolver pesquisas avançadas com sementes de chia. A iniciativa visa a explorar a semente para potencializar seus benefícios à saúde e ao meio ambiente.

A pesquisa conta com a doutoranda em Engenharia de Alimentos Letícia Silva. A pesquisadora trabalhou com a chia anteriormente, na época do mestrado, e está focada em encontrar novas aplicações e ingredientes a partir dela. O método utilizado explora a mucilagem da planta para melhorar produtos alimentares, avanço que promete revolucionar a indústria de alimentos. “Quanto mais trabalho com a chia, mais potencial de aplicação descubro”, comemora Letícia.

Recentemente, a pesquisadora esteve na Universidade de Harvard, representando a Unicamp em um evento sobre proteínas alternativas. Lá, demonstrou como a mucilagem de chia indicar ser promissora na elaboração de produtos plant-based. A apresentação teve resposta bastante positiva e impressionou os participantes.

A incorporação de proteínas vegetais na alimentação diária traz diversos benefícios significativos para a saúde humana e ao meio ambiente. Conforme o avanço da pesquisa, essas alternativas se tornam cada vez mais viáveis e essenciais para um futuro sustentável, não só para a saúde humana como também para a preservação do planeta.

Produza Foods 

A Produza Foods é uma empresa paranaense focada em produtos saudáveis e ecológicos. Um dos produtos de maior destaque é o Olichia, um óleo orgânico, rico em ômega 3, composto por 50% de oliva e 50% de chia. Além disso, produz também grãos de chia orgânica branca e preta e farinha de chia orgânica. 

Para mais informações sobre o Olichia e outras informações, basta acessar: www.produzafoods.com.br.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.