Na madrugada desta terça-feira (7), pouco depois da 1h, moradores de cidades do Oeste e do Sudoeste do Paraná, além de partes do Paraguai e da Argentina, avistaram um clarão no céu, seguido de um estrondo, que variou de intensidade conforme a localização. Na fronteira, o fenômeno foi captado pela câmera do canal SSC Foz do Iguaçu.
Leia também:
Copa do Mundo na fronteira? Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile lançam candidatura
Nas imagens, que podem ser apreciadas no vídeo abaixo, é possível observar uma luz, compatível com o rastro deixado por um meteoro ao se desintegrar na atmosfera, cruzando o céu de Foz do Iguaçu no horizonte Norte/Nordeste.
Outro detalhe do vídeo é que a passagem ocorreu, justamente, no momento em que um avião sobrevoava a cidade. A coincidência não trouxe qualquer risco à aeronave, tendo em vista que a desintegração do meteoro ocorreu nas camadas altas da atmosfera (o que explica sua visibilidade em locais com mais de 200 quilômetros de distância entre si).
Mantido por Dantas Duarte, o canal SSC Foz do Iguaçu conta com três câmeras que transmitem ao vivo, 24 horas por dia, imagens da Terra das Cataratas. “Aqui é o lar das famosas Cataratas do Iguaçu e da maior hidrelétrica do ocidente, uma roda-gigante, pontes internacionais, biodiversidade e muita cultura. Aliás, Foz também é o encontro dos Povos!”, diz um trecho da descrição.
Comentários estão fechados.