Veja o horário do comércio para dezembro em Foz do Iguaçu

Funcionamento especial do comércio inclui lojas de rua, shoppings centers e free shops.


Cores e luzes dentro das lojas, ruas e avenidas decoradas: é o clima de Natal em Foz do Iguaçu. Para as compras de dezembro, o comércio funciona em horário especial.

A indicação é aproveitar a programação natalina gratuita que acontece no centro, principalmente na Praça da Paz, e no Gramadão da Vila A, para passeios que aliam lazer e compras em família. As atividades são diárias.

Neste ano, duas avenidas icônicas em Foz do Iguaçu foram decoradas e iluminadas. A Brasil, um dos principais centros comerciais da cidade, conta com mais de 200 árvores iluminadas.

E a “rua mais bonita”, a Avenida Pedro Basso, também está decorada, sendo ponto de visitação. Na via, fica a Casa do Papai Noel, iniciativa dos proprietários que há 15 anos atrai moradores e turistas.

O clima de Natal também ganha a Vila Portes, com promoções e diversidade. O mesmo ocorre com centros comerciais nas grandes regiões da cidade, como Avenida República Argentina/Jardim São Paulo, Morumbi, Três Lagoas, Porto Meira e as vilas A e C.

A Associação Comercial (ACIFI) divulgou os horários de funcionamento do comércio em Foz do Iguaçu durante o mês de dezembro:

  • comércio em geral: diariamente, das 8h às 22h;
  • shoppings centers e free shops: das 10h às 23h (exceto na véspera de Natal e Ano-Novo);
  • dias 24 e 31 de dezembro: das 8h às 17h.

Às compras de dezembro

Dezembro chegou, e os paranaenses já estão em ritmo de Natal, organizando-se para a tradicional troca de presentes. Segundo sondagem da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), em parceria com o Sebrae-PR, seis a cada dez consumidores no estado pretendem presentear neste fim de ano.

O número poderá ser maior, já que cerca de 20% ainda não decidiram se vão gastar com presentes. Os promotores da pesquisa avaliam que os dados refletem o otimismo no comércio. A maior movimentação, aponta o estudo, deverá ser na semana que antecede o Natal, mas a procura nas lojas também será grande entre oito e 15 dias antes da data natalina.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.