O auditório da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Foz do Iguaçu, estará com as portas abertas, a partir das 19h desta terça-feira (8), para mais uma plenária do Fórum da Comunidade, evento que reúne representantes da comunidade acadêmica, poder público, sociedade civil e movimentos sociais.
Leia também:
Vereadores da base liberam mais R$ 7,6 milhões para transporte coletivo
Nessa edição, a sessão plenária terá como foco a discussão de temas voltados à mobilidade urbana e ao transporte coletivo na Terra das Cataratas. Localizada na Região Norte da cidade, a universidade sofre, de forma crônica, com as dificuldades de estudantes, funcionários e professores para a utilização das linhas que passam pelas proximidades.
Rafael Pradines, membro da organização do fórum, explica que o objetivo central é ouvir a comunidade. “A falta de vias que interligam a Zona Norte com o restante da cidade, novas linhas de ônibus e terminais urbanos integrados em zonas descentralizadas estarão em pauta”, afirma.
Segundo a Unioeste, o Fórum da Comunidade busca estabelecer um diálogo mais próximo com a sociedade e promover a participação social nas decisões. A iniciativa é aberta a todos os interessados, bastando comparecer ao Auditório Alcebíades Luiz Orlando, situado próximo à entrada do campus, no horário marcado para o evento.
Comentários estão fechados.