Suspensa pelo TCE, licitação da bilhetagem em ônibus de Foz do Iguaçu é cancelada

O Tribunal de Contas do Paraná detectou indícios de irregularidade no processo, que previa contratar empresa por cinco anos.

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) informou que a prefeitura cancelou a licitação para sistema de bilhetagem em ônibus de Foz do Iguaçu. O órgão havia decidido pela suspensão cautelar do pregão “por indícios de irregularidade”, relatou.

A contratação, por cinco anos, seria “à gestão e fiscalização dos serviços de transporte público coletivo, em especial à cobrança eletrônica da tarifa”. Contemplaria sistemas, equipamentos, softwares e dados, bilhetagem eletrônica e instalação de validadores em 115 ônibus.

Com o cancelamento do edital pela prefeitura, o TCE determinou o encerramento do processo de representação da empresa Tacom Projetos de Bilhetagem Inteligente. A petição havia sido acolhida pelo conselheiro Fabio Camargo.

A empresa “alegara a existência de vícios no método de apreciação de seus pedidos de esclarecimentos”, segundo o Tribunal de Contas. “E que teria havido alteração nos critérios para realização da prova de conceito, sem que houvesse tempo para elaboração de propostas pelo licitante”, expôs.

Processo

O conselheiro Fabio Camargo suspendeu a licitação prevista pelo município iguaçuense em 15 de fevereiro, decisão posteriormente confirmada pelo pleno. O membro do Tribunal de Contas confirmou que a prefeitura demonstrou, no processo, ter cancelado o edital com indícios de irregularidade. A última decisão foi tomada em 25 de maio.

(Com informações do Tribunal de Contas do Paraná)

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.