Entre os dias 21 e 23 de março, a população de Foz do Iguaçu poderá participar da 5.ª Semana da Pessoa com Síndrome de Down.
Leia também:
Prefeitura de Foz do Iguaçu decreta emergência por epidemia de dengue
O auditório da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), no Jardim Universitário (Avenida Tarquínio Joslin dos Santos), receberá as atividades presenciais das manhãs de quinta (21) e sexta (22).
O tema da edição 2024 é “Chega de estereótipos: abaixo o capacitismo”. A programação inclui palestras gratuitas e abertas a toda a comunidade, com certificado de quatro horas por período e inscrições pela internet, em https://forms.gle/QjxFKkAi9waxYRDg8.
Quinta-feira (21/3):
Das 8h30 às 11h30: conferência de abertura “O sentido da Educação Inclusiva”, com a professora Rosângela Machado, doutora em Educação pela Unicamp.
Das 14h às 16h: bate-papo on-line com autodefensoras, “Chega de rótulos: o que nós, pessoas com T21, temos a dizer e queremos que você escute”, transmitido no YouTube.
Sexta-feira (22/3):
Das 8h30 às 11h30: formação específica para gestores e professores da educação básica sobre “Educação Especial Inclusiva no Estado do Paraná”, com as professoras doutoras Ana Paula Araujo Fonseca e Catarina Costa Fernandes.
Das 14h às 16h: conferência on-line sobre “Educação Inclusiva: o que esperar das equipes escolares e das famílias para caminhar numa perspectiva de direitos humanos?”, com a jornalista, educadora e mestranda em Educação pela USP Mariana Rosa e a psicóloga Luciana Stoppa dos Santos, com transmissão pelo YouTube.
Sábado (23/3):
Das 9h às 10h30: bate-papo on-line com especialistas no tema “Quais os direitos básicos das pessoas com deficiência e como garanti-los”, com mediação da Federação Paranaense das Associações de Síndrome de Down e transmissão pelo YouTube.
A partir das 14h: confraternização com bingo da Associação de Famílias Unidas pela Trissomia do 21, na Pousada Ágata/Foz do Iguaçu (atividade fechada).
Para saber mais sobre o evento e obter os links de transmissão, clique aqui.
Comentários estão fechados.