Programação segue até sexta-feira, dia 16. Hoje tem debate sobre “As fronteiras da linguagem”, na Unioeste
Começou nesta segunda-feira (12) a 41.ª Semana Literária do Sesc. A programação traz debates, apresentações teatrais e oficinas. Logo mais, às 19h30, está programada uma mesa-redonda no campus da Unioeste com as escritoras Ana Guadalupe e Verônica Stigger. As atividades seguem até sexta-feira, 16.
No debate de hoje, Ana Guadalupe e Verônica Stigger vão falar sobre a temática “As fronteiras da linguagem: experiência para ler e ser lido”. Elas também abordarão as trajetórias pessoais na área da escrita. Poeta e tradutora, Ana Guadalupe é de Londrina e tem várias obras de poesia publicadas. Verônica é escritora, professora universitária e crítica de arte.
A primeira atividade da semana ocorreu durante o dia com o espetáculo “Contos Sonoros”, da Cia. Sonora, no Sesc. Amanhã (13), às 9h30 e às 14h30, haverá apresentação da peça “Severino Faz Chover”, da Cia. Trapos e Farrapos.
Na quarta, as atividades seguirão com a oficina “Leitura de Histórias”, com Thainara Pereira, às 13h e às 16h. Voltada para educadores e interessados na arte de contar história, a oficina exige inscrição prévia para participação.
Entre quarta e sexta-feira, será apresentado o espetáculo “Os Moderninhos”, da Troupe Luz da Lua, com sessões às 9h30 e às 14h30. A peça relembra o centenário da Semana de Arte Moderna no Brasil, realizada em 1922.
Na quinta-feira, 15, será a vez de entrarem no palco os artistas do Grupo Reminiscências, com o espetáculo “A nova roupa do Rei”, voltado a crianças a partir dos 6 anos. Ainda na quinta-feira, a escritora iguaçuense Lhaisa Andria conduzirá a oficina “Blackout Literário”.
Na sexta-feira, às 14h30, haverá um bate-papo com a escritora Márcia Paganini, autora de várias coleções didáticas da língua portuguesa e tradutora. Às 16h, está programado um debate sobre “Literatura & Sociedade: Cultura, Tecnologias e Produções”, voltado para o entendimento de como a tecnologia influencia, modifica e restabelece as formas como as gerações produzem e consomem cultura.
Ainda na sexta-feira, entre às 8h e às 21h, ocorrerá a exposição “Releituras – Centenário da Semana de Arte Moderna”, do Projeto Futuro Integral na Escola, para todas as idades. Todas as atividades, exceto a mesa-redonda desta segunda-feira, serão realizadas no Sesc. Para participar das oficinas e apresentações teatrais é preciso agendamento ou inscrição prévia.
Comentários estão fechados.