Oito meses após o incêndio que comprometeu parte da estrutura, o edifício que abriga o Centro de Atenção Integral ao Adolescente (CAIA) e do Centro de Aprendizagem e Formação (CAF), em Foz do Iguaçu, foi reinaugurado nessa quarta-feira (10).
Leia também:
Incêndio atinge sede de entidade no Porto Meira em Foz do Iguaçu
A reforma do espaço, que atende cerca de 1,3 mil moradores na região do Porto Meira, contou com recursos de Itaipu Binacional e da sociedade de Foz do Iguaçu. Os R$ 160 mil repassados por Itaipu, por exemplo, foram suficientes para custear 60% da obra.
O CAIA e o CAF são geridos pela Sociedade Civil Nossa Senhora Aparecida (SCNSA), presidida pelo padre Raul Oscar Sena Velez. “Ver a nossa estrutura em pé novamente é motivo de muita alegria”, afirmou o religioso, citado pela assessoria de Itaipu.
A entidade desenvolve ações de orientação, prevenção e sensibilização, promovendo palestras, oferecendo atendimentos psicossociais e realizando atividades esportivas, culturais e socioeducacionais para os participantes.
Após a reforma, o prédio passou a contar com uma nova gibiteca, salas para atendimento psicológico e um jardim de recuperação. “Hoje, o CAIA/CAF está muito melhor do que era antes do incêndio”, comemorou Thaís Ghisi, coordenadora do CAF.
A SCNSA é uma entidade sem fins lucrativos, que atua desde 1997 em Foz do Iguaçu. A instituição teve origem em duas ordens religiosas católicas da Itália, tendo sido criada para desenvolver trabalhos sociais e de assistência à saúde na Terra das Cataratas.
Comentários estão fechados.